30 maio 2012

Chá emagrecedor

Olá meninas, hoje o post vai ser diferente. Eu quero compartilhar com vocês minha nova "experiência" e como vocês são minhas ameguinhass, irei dividir isso com vocês! Haha .
 Quem aí tá se achando a cima do peso (como eu) e quer descobrir uma receitinha fácil e que você não tenha que cortar as coisas que mais gosta de comer, da sua vida ? Se você está nesse grupo, vai gostar da minha descoberta. rs
 Alguém aí bebe chá ? Bom, eu já estou acostumada a tomar uma xícara antes de dormir, é muito bom pro corpo, pra pele! Faz bem pra tudo! #FicaDica . Mas o chá da vez, é o Chá Verde! Foi comprovado pelos nutricionistas, que fizeram uma matéria em uma revista americana que, se tomarmos no mínimo 5 xícaras por dia, conseguimos perder 10 quilos por mês! Isso sem fazer dieta, com dieta perde mais ainda!


A verdade é que ele não é muito saboroso, vamos dizer assim rs, mas eu li que nós podemos fazer com que ele fique agradável. Hoje, eu tomei minha primeira xícara e na hora do preparo, misturei com chá de capim cidreira e duas gotas de mel, ficou ótimo! Não senti nenhum gosto diferente, foi como se eu tivesse tomando meu chá de cada dia rss. 

 Forma de preparo: É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

O chá de saquinho funciona? “Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”

Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.

E mais, pra quem quer emagrecer meeeesmo, o indicado é no mínimo 5 xícaras por dia, principalmente depois das refeições. E além de emagrecer ele ajuda a prevenção do Cancêr e faz bem pra rejuvenescer a pele e até pra celulite! (olha que beleza ?) E ele é contra indicado para as grávidas e pessoas que tenham hipertensão e gastrite. (se quizerem saber mais, só perguntar nos coments). Bom, minha primeira xícara foi hoje, daqui a 15 dias, venho aqui contar a vocês sobre o resultado!

E então meninas, se tiverem alguma dúvida, é só deixar nos coments que eu respondo, beijos da loh s22

8 comentários:

  1. Hual,que interessante
    Florzinha,
    Ameii
    parabéns

    Florzinha
    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro chá!!
    Adorei o post amoraa!!!
    Bem interessante
    uma boa quinta
    xoxo
    BarbieLicious Pink
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o chá é mto bom, mais nunca vi pessoas que tomaram e emagreceram, acho que não conheço, mais li sobre ele, e é super recomendável.. :)

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia na internet, emagrece mesmo! Já perdi 3 quilinhoss, bjsbjs (:

      Excluir
  4. Amei a dica, já estou curiosa para saber o resultado, volta logo para nos contar como esta sendo a experiência, rs.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir